Carolina Montone e Rodolfo Berinni interpretam pílulas teatrais livremente inspiradas em obras de Nelson Rodrigues e Drummond (Foto: Montagem) |
Uma homenagem aos 100 anos de Nelson Rodrigues e Carlos Drummond de Andrade marca a estreia do espetáculo Amoras e Amores e inaugura um novo espaço de cultura e entretenimento no Cambuí.
O número lítero-poético-teatral Amoras e Amores, interpretado por Carolina e pelo ator e cantor Rodolfo Berinni abre a programação neste sábado (25), com pílulas teatrais livremente inspiradas em obras de Nelson Rodrigues e poesias e canções baseadas na obra de Drummond.
“Fazemos uma brincadeira com os homenageados. A primeira parte fica para Nelson Rodrigues, com adaptação livre de algumas cenas que envolvem diálogos de casais, de peças como A Mulher Sem Pecado, Bonitinha, Mas Ordinária, Perdoa-me Por Me Traíres e alguns contos”, explica Carolina, citando que os atores buscam o tom da comédia nas cenas criadas. “Transitamos pelo universo dos amantes, numa costura nonsense e não linear, que privilegia o humor e a humanidade dos personagens”, diz Carolina.
No segundo ato entra em cena a poesia, com os atores interagindo com o público e criando improvisos a partir de poemas conhecidos de Drummond. “Agimos como espécies de guias, que levam o público a um passeio entre outros versos intermediados por brincadeiras, como a interpretação de canções como Escrito nas Estrelas, de Tetê Espíndola”, conta Carolina.
Serviço
O quê: Café com Arte — Amoras e Amores
Quando: neste sábado, às 17h
Onde: Patuá Café (Rua Américo Brasiliense, 145, Cambuí, fone: 3252-7954)
Quanto: R$ 10,00, incluso um café ou chá
Nenhum comentário:
Postar um comentário