11 de janeiro de 2013

AMIGOS DE MARIO SAMPAIO


Do G1 Campinas e Região

A namorada e quatro amigos de Campinas (SP) que estavam com o universitário Mário Sampaio, quando o jovem foi morto a facadas após discussão por uma diferença de R$ 7 na conta de um restaurante, em Guarujá, litoral de São Paulo, serão ouvidos pela Polícia Civil nesta sexta-feira (11).

O delegado que investiga o caso, Luiz Carlos Lara, disse ao G1 que iria a Campinas nesta semana, mas mudou o planejamento após pedido das próprias testemunhas. "Eles acharam melhor vir, para agilizar as investigações", explicou. Os depoimentos estão marcados para as 14h.

O estudante Rauany Nunes Farias contou que o grupo viajará ao litoral por volta das 10h. Sobre a prisão do comerciante José Adão Pereira Passos, na tarde de quarta-feira (9), manteve cautela. O crime aconteceu em 31 de dezembro.

"É só o começo, mas a gente já tinha esperança de que iria acontecer. Faltam o julgamento, a sentença", ponderou. Além disso, o jovem afirmou que espera também pela punição do filho do proprietário do restaurante, Diego Souza Passos, que teria começado a briga.

"Foi ele quem impediu a nossa saída, pois ficou do lado de fora [do restaurante] nos esperando com uma faca", alegou o amigo da vítima. O delegado que investiga o caso informou que não há indícios da participação do filho do comerciante no crime.


Investigações
O dono do restaurante permance preso na delegacia de Guarujá. A prisão tem prazo de 30 dias, mas pode ser prorrogada até a conclusão das investigações. Lara informou que, após encerrar a fase de depoimentos, terá de aguardar pelos laudos produzidos pelo Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal para concluir o inquérito.

O dono do estabelecimento comercial alegou legítima defesa e disse que tentava proteger o filho, gerente da churrascaria.

Nova manifestação
Parentes e amigos do universitário organizam para domingo (13), em Guarujá, uma passeata em homenagem à vítima. Em Campinas, pelo menos 800 pessoas participaram de uma caminhada no entorno da Praça Arautos da Paz, no Taquaral, para pedir paz e justiça
.

Nenhum comentário: