22 de fevereiro de 2013

CONSELHO TUTELAR PARAR


Os  20 conselheiros tutelares de Campinas (SP) interromperam as atividades na manhã desta quinta-feira (21) em protesto pela falta de estrutura do órgão nas quatro unidades na cidade. Apenas um permaneceu no local para avisar os usuários do cancelamento dos atendimentos. Os demais foram para uma reunião na prefeitura.
Falta de infraestrutura
De acordo com a conselheira Regina Buratto Vilas Boas, os trabalhos são interrompidos com frequência por causa de queda no sistema de consultas e do sinal de internet, essencial para análise destes dados. Além dos problemas na área de informática, faltam funcionários na recepção e no setor de arquivo. “Nós dependemos das fichas para atendimento”, descreve a conselheira.

Reunião
Após uma reunião com representantes das secretarias de Assistência Social e Relações Institucionais, ficou definido que o problema da internet deve ser resolvido nas próximas horas e os atendimentos serão retomados ainda nesta quinta-feira. Depois uma nova reunião na prefeitura vai discutir os problemas de infraestrutura.

Usuários são avisados da interrupção do atendimento no Conselho Tutelar em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Usuários são avisados da interrupção do atendimento no Conselho Tutelar (Foto: Reprodução EPTV)
Para ler mais notícias do G1 Campinas e Região, clique em g1.globo.com/campinas. Siga também o G1 Campinas e Região no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário: