15 de fevereiro de 2013

ÔNIBUS SENDO DEPREDADOS


Quatro ônibus da VB Transportes e Turismo, concessionária que opera na região do bairro Ouro Verde, em Campinas (SP), foram depredados na madrugada desta terça-feira (12), durante as festividades do carnaval. Segundo informações da empresa, os veículos operavam as linhas 121, 163, 153 e 134, todos na região do Ouro Verde. Os danos foram no para-brisa, no circuito de câmeras e nas janelas.
Segundo a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc), o ônibus da linha 153, que sai do Ouro Verde e vai até o Terminal do distrito de Barão Geraldo, também teve os alçapões do teto arrancados e jogados na rua. O prejuízo foi de R$ 5 mil e a VB Transportes está operando no carnaval com 14 veículos, além de dois reservas. Nesta terça, a empresa vai operar com dois a menos, já que não foi possível fazer os reparos nos ônibus das linhas 153 e 134.
Em 2012, durante os quatro dias de folia, foram depredados 11 veículos que tiveram para-brisas, janelas e vidros das portas quebrados. Segundo a Transurc, durante o ano passado, a soma dos prejuízos contabilizados com os principais ataques de vandalismo aos ônibus das concessionárias foi de cerca de R$ 350 mil.
Para ler mais notícias do G1 Campinas e Região, clique em g1.globo.com/campinas. Siga também o G1 Campinas e Região no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário: