6 de fevereiro de 2013

70 MIL CAMISINHAS SENDO DESTRIBUIBAS


Com uma média de 260 pessoas infectadas anualmente pelo vírus HIV em Campinas (SP), a Prefeitura vai distribuir 70 mil camisinhas durante os desfiles de carnaval na Avenida Rui de Almeida Barbosa, conhecida como 'Avenida do Samba'. A medida integra a campanha  "A vida é melhor sem Aids. Proteja-se. Use sempre a camisinha", do Ministério da Saúde.
Além dos preservativos, 35 profissionais do Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis, da Secretaria Municipal de Saúde vão distribuir panfletos e fornecer informações sobre formas de transmissão, maneiras de prevenção e locais de assistência em caso de situações de risco. De acordo com um levantamento do programa municipal de DST/Aids, a maior incidência de casos é entre 30 e 39 anos, seguida por pessoas entre 40 e 49 anos.
Serviço
A Prefeitura informa ainda que ações de prevenção à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis são realizadas durante o ano todo no SUS Campinas. Para saber mais sobre Aids, camisinhas e testes de HIV, gratuito, anônimo e com diagnóstico rápido, a população pode procurar o Centro de Referência em DST/Aids.

Os testes gratuitos de HIV são feitos por dois Centros de Testagem e Aconselhamento (CTA), na Rua Regente Feijó, 637, ou pelo telefone (19) 3236-3711 e no Complexo Hospitalar Ouro Verde, na Avenida Rui Rodrigues, 3434. O telefone da unidade é (19) 3226-7475. Os dois serviços funcionam o ano todo e o resultado é informado no mesmo dia.
Para ler mais notícias do G1 Campinas e Região, clique em g1.globo.com/campinas. Siga também o G1 Campinas e Região no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário: