1 de fevereiro de 2013

FÓRUM SOBRE INTOLERANCIA RELIGIOSA


Bel Buzzo Alonso

A Coordenadoria Especial de Promoção da Igualdade Racial (Cepir), órgão da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social (SMCAIS), realizou nesta quinta-feira, dia 31 de janeiro, o 1º Fórum Ecumênico de Combate a Intolerância Religiosa. O evento reunirá sete segmentos religiosos com a presença de representantes católicos, umbandistas, espíritas, budistas e do candomblé.

O Fórum aconteceu entre as 19h e 21h, no Centro Campineiro de Memória Afro-brasileira, que fica na Rua General Osório, 490, no Centro da cidade, e encerrará a reedição da exposição “Religiões Brasileiras de Matriz Africanas e suas Simbologias: Umbanda e Candomblé - Parte 1”.

De acordo com o coordenador da Cepir, Benedito José Paulino, a realização do Fórum cumpre a Lei Municipal nº 13.194/2010, que diz respeito ao combate a intolerância religiosa. “A Cepir entende que as discriminações, principalmente em relação às religiões de matrizes africanas, acontecem por falta de conhecimento e o cumprimento dessa lei, que tem caráter educativo, é um espaço aberto aos representantes religiosos para que disseminem seu conhecimento”, argumenta o coordenador.

Paulino informa que a Cepir disponibiliza o SOS Discriminação (0800 771 7767) que oferece apoio jurídico a todos que se sentirem discriminados devido a sua religião, raça, etnia, sexo, idade, cor da pele dentre outros motivos.

Serviço:
I Fórum Ecumênico de Combate a Intolerância Religiosa
Horário: 19h às 21h
Local: Centro Campineiro da Memória Afro-brasileira
Endereço: Rua General Osório, 490 – Centro.


Nenhum comentário: