Após o incêndio que provocou a morte de 238 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria (RS), o Corpo de Bombeiros de Campinas (SP) intensificou a fiscalização em casas noturnas e órgãos públicos. Entre os locais que estão em condições irregulares está o prédio da prefeitura, onde trabalham mais de 2 mil servidores.
A assessoria da prefeitura confirmou nesta quinta-feira que a construção não conta com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que atesta o cumprimento de todos os itens de segurança. O documento está vencido desde julho do ano passado.
A prefeitura afirmou que, embora não esteja com a documentação regularizada, cumpre com todos os itens de segurança. Segundo a administração municipal, a renovação do AVCB ainda não ocorreu porque os Bombeiros exigem que o prédio tenha brigadistas contra incêndio, o que está sendo providenciado.
"O Prefeito Jonas já se reuniu com o comandante do Corpo de Bombeiros e determinou o início aos trabalhos. Agora, a instituição está em fase de estudo, sobre local, convocação de pessoal, etc. A brigada será instalada o mais rapidamente possível", disse a prefeitura em nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário